Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 04 de Setembro de 2002 às 12:46

    Imprimir


A EMI gravadora está colocando no mercado à partir de outubro o CD protegido contra cópias piratas. A proteção vai impedir a cópia do CD de um computador para o outro, mas a gravadora garante que o CD poderá ser tocado em PCs, no som do carro e em aparelhos de DVD sem problemas.

De acordo com a gravadora, a tecnologia ainda está em desenvolvimento, e impede que sejam feitas cópias master digitais, perfeitas, ou que ele seja ripado para o PC. Mas vai liberar a confecção de cópias análogas para uso pessoal, em fitas-cassete ou CD-R, pela saída analógica do equipamento de CD. Isto não vai impedir, também, a pirataria pesada, com finalidades comerciais, que utilizam sistemas muito mais elaborados de cópia.

O primeiro produto a englobar a nova tecnologia será o próximo CD dos Paralamas do Sucesso, Longo Caminho, que deverá sair no próximo mês.

A justificativa da EMI para o lançamento da tecnologia no Brasil é que o país ocupa hoje, de acordo com a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), a segunda posição no ranking mundial da pirataria de música, atrás apenas da China. A gravadora informa que todos os CDs protegidos virão claramente identificados, para que o consumidor "saiba que está comprando um CD com uma tecnologia em fase de teste e que não causará nenhum tipo de dano aos seus aparelhos".




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/102/visualizar/