Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 06 de Setembro de 2002 às 10:40

    Imprimir


SÃO PAULO (Valor)- A brasileira TeleImage, do grupo Casablanca, vai investir US$ 5 milhões até o final deste ano na montagem de 25 novas salas de cinema digital no país. A companhia mantém três salas em funcionamento (Rio, São Paulo e Campinas) e inaugura neste mês a quarta, em Brasília. Em 3 anos, a meta é chegar a 100 salas em todo o Brasil.

De acordo com Danilo Moura, coordenador de masterização da produtora, a estratégia é ampliar os pedidos de masterização por parte das distribuidoras, para adequar os filmes à projeção digital. Mas a montagem das salas, sempre feita em parceria com os proprietários dos cinemas, também permite a comercialização de publicidade entre os filmes e o aluguel da sala para outros eventos, com transmissão digital.

Segundo ele, a TeleImage é a única no país a dispor de tecnologia que permite a conversão de filmes para digital e a sua projeção. Para isso, a companhia adquiriu servidores e projetores digitais, conversores e links de transmissão via satélite.

- Com o filme digitalizado e arquivado no disco rígido do servidor, é muito mais fácil inserir propagandas, que podem ser trocadas de acordo com o público de cada horário de transmissão - explica Moura




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/120/visualizar/