Homenews - homenews.com.br
Astronomia
Sexta - 17 de Outubro de 2003 às 07:10

    Imprimir


_______________________________________________________




O site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) relançado esta semana apresenta como destaque o lançamento da segunda unidade da série de Satélites Sino-Brasileiro de Sensoriamento Remoto, o Cbers-2, marcado para o próximo dia 21, na China. O endereço na rede é www.cbers.inpe.br. Um banner-link, na página principal do instituto (www.inpe.br), também, conduz o internauta ao novo conteúdo.

O site traz diversas informações sobre o Programa Cbers, desde o histórico da parceria Brasil-China, os satélites previstos, suas aplicações, imagens de sensoriamento remoto do Cbers-1 para download e ainda como funciona o controle dos satélites da parceria. Para um aprofundamento no assunto estão disponíveis várias publicações científicas sobre o tema.

Em "Dúvidas", o internauta pode enviar sua pergunta por um e-mail e receber a resposta de um especialista do Inpe no programa Cbers. Neste mesmo tópico, o visitante encontra uma série de questionamentos previamente respondidos pelos cientistas do instituto.

São disponibilizados também links para diversos segmentos usuários das imagens Cbers e dos principais órgãos envolvidos. Os interessados podem fazer o download do banner-link do lançamento para utilizá-lo em sites e bloggs pessoais. (Ascom Inpe)


Agência Brasil




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1579/visualizar/