Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 30 de Outubro de 2003 às 10:19

    Imprimir




Por Donata Lustosa, do HomeNews

Brasileiros já podem falar ao telefone vendo a imagem do interlocutor sem a necessitar de um computador para isso. A empresa Brasil Telecom lançou esta semana, na feira Futurecom, evento voltado para o setor de telecomunicações e tecnologia, o Tvfone. A engenhoca é basicamente a união de três equipamentos: a televisão, o telefone e uma filmadora que se chama end point.

Mas para ter acesso à essa novidade, os usuários terão que pagar uma mensalidade de R$ 99,00, o que inclui o end point. Desta forma, o consumidor tem o direito de fazer ligações locais ou interurbanas desde que não exceda 100 horas de conversação.

Além disso, o usuário precisa ser assinante do BrTurbo, serviço de banda larga da Brasil Telecom.

A resolução da imagem é de 30 quadros por segundo, ou velocidade de transmissão de 600 kilobits por segundo, o que garante um resultado melhor do que o de video conferências pela internet.

Por enquanto o Tvfone foi ofertado para 9 estados do centro e do sul do país - Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Are, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Tocantins), além do Distrito Federal (DF).




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1622/visualizar/