Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Quarta - 03 de Dezembro de 2003 às 12:02

    Imprimir


________________________________________________________



A Embratel anunciou na noite desta terça-feira que concluiu a compra da Vésper, empresa espelho do serviço de telefonia fixa local em 17 Estados, com licenças para cobrirem 76% do Brasil. Em nota, a Embratel disse que "além de proporcionar uma escolha de serviços locais para clientes corporativos, essa aquisição vai fortalecer e expandir a estratégia da Embratel para proporcionar linha discada e serviço de banda larga para residências e pequenas empresas".

A Vésper foi adquirida livre de dívida bancária e terá uma pequena quantidade de obrigações relacionadas a financiamento de equipamentos. A Vésper também vendeu 622 das torres de comunicação para uma afiliada da ex-controladora Qualcomm, mas ao mesmo tempo obteve um acordo para uso de espaço nessas torres por um período de 10 anos (renováveis por mais 10 anos). O valor do contrato é de US$ 45 milhões.

Muitos dos procedimentos desta venda foram usados para retirar dívida toda pendente bancária e outras obrigações. Aproximadamente US$ 6 milhões desses procedimentos serão usados para financiar necessidades operacionais de curto prazo da Vésper.






Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1763/visualizar/