Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 15 de Janeiro de 2004 às 11:22

    Imprimir


__________________________________________________________



Uma empresa japonesa inventou uma máquina que, segundo ela, permite às pessoas criarem seus próprios sonhos.

Os usuários devem olhar para uma foto do que gostariam de sonhar e depois gravar um roteiro da história com a qual gostariam de sonhar no Yumemi Kobo, ou "oficina dos sonhos".

A máquina usa as gravações de voz em conjunto com luzes, músicas e odores para ajudar os clientes a direcionar seus sonhos durante os períodos de movimentos rápidos dos olhos (REM, na sigla em inglês), momentos do sono em que se está mais propenso a sonhar, segundo a empresa Takara.

As pessoas também são despertadas gentilmente após oito horas, com música e luzes leves para que não levem um susto ao acordar e esqueçam os seus sonhos.

Quase lá

A Takara é a mesma empresa que trouxe ao mundo o "au-au-lingual", e o "miau-lingual", aparelhos que se propõem a traduzir a linguagem dos animais de estimação.

Em relação à "oficina dos sonhos", no entanto, a empresa diz que ainda são necessários alguns aprimoramentos.

"Estamos ainda testando, na maioria dos casos, em empregados da firma", diz Kenji Hattori, um executivo de marketing da Takara.

"Alguns dizem que o tema estava certo, mas o roteiro errado. Alguns disseram que o barulho os acordou. Mas funcionou bem para um certo número de pessoas."




BBC




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1813/visualizar/