Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 09:55

    Imprimir


___________________________________________________________




Um mini-detector de mentiras, acoplado a óculos usados por policiais que cuidam da segurança de aeroportos, pode dizer se um passageiro é um terrorista, analisando sua resposta a uma pergunta boba: “Você pretende seqüestrar algum avião?”.

Desenvolvida para fins militares pelo matemático israelense Amir Lieberman e aperfeiçoada pela empresa norte-americana V Entertainment, a engenhoca utiliza códigos de cores para verificar se alguém está ou não dizendo a verdade - verde para sim; amarelo para talvez; e vermelho para não – e é capaz ainda de revelar sentimentos como ansiedade, medo e paixão.

No Consumer Eletronics Shows (CES), maior feira de eletrônicos do mundo, realizada recentemente em Las Vegas, nos Estados Unidos, o “óculos-delator”, como está sendo chamado o aparelhinho, analisou frases ditas por celebridades, a exemplo de Michael Jackson, para ver se elas eram verdadeiras. Os resultados serão divulgados em breve.

A V Entertainment é conhecida pelo software “Love Detector” (Detector de Amor), utilizado em computadores de bolso e que está disponível para download grátis em http://www.v-entertainment.com




Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1844/visualizar/