Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 29 de Janeiro de 2004 às 09:43

    Imprimir


___________________________________________________________




A Philips e a IBM entraram no mercado de etiquetas inteligentes. A primeira está produzindo chips de identificação de freqüência de rádio (RFID) para vários produtos – desde roupas a caixas de leite. A segunda fornecerá os sistemas e serviços de computação.

Com os chips de RFID, substitutos dos códigos de barra, indústria e varejo poderão monitorar de perto seus estoques. Em breve, também os consumidores serão beneficiados. Uma máquina de lavar pode, por exemplo, dizer que uma roupa colorida foi colocada junto com uma peça branca.

A Philips revela que usará os novos chips já a partir deste ano, para identificar embalagens de semicondutores e caixotes da fábrica de Kao Hsiung, em Taiwan, e no centro de distribuição do grupo em Hong Kong.

Segundo a empresa de pesquisa Applied Business Intelligence, os RFID devem movimentar cerca de 3,1 bilhões de dólares em 2008.




Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1867/visualizar/