Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 03 de Fevereiro de 2004 às 10:07

    Imprimir


_____________________________________________________________




A exemplo da SCO, a Microsoft também construiu um novo site para os internautas que não conseguirem acessar suas páginas oficiais, em razão dos ataques do MyDoom previstos para hoje à tarde (3/2).

O alternativo http://information.microsoft.com, oferecerá dicas de segurança, além das informações costumeiras sobre os produtos da empresa.

Nesta segunda-feira (2/2), o MyDoom derrubou o site da SCO, numa ofensiva fulminante. Ele começou sua ação danosa no último sábado à noite e, na tarde de domingo, atingiu seu ápice, entupindo os servidores da desenvolvedora de sotwares, que ficaram inoperantes.

Temendo o pior para a Microsoft, Bill Gates está pedindo a white hackers (hackers do bem) que o ajudem a barrar as ações do MyDoom e de outras pragas digitais que surgem a cada instante pela internet.

Porém, experts em segurança acreditam que o vírus não causará muitos estragos à Microsoft, pois seu objetivo é outro: ele carrega um trojan (programa invasor) que permite a black hackers (hackers do mal) controlar remotamente os computadores de suas vítimas para roubar dados confidenciais, senhas bancária e números de cartões de crédito e, de quebra, enviar-lhes uma enxurrada de spams.

O InformationWeek (http://www.informationweek.com), site norte-americano, especializado em tecnologia, revelou que o supervírus carrega em seu código a mensagem "estou apenas fazendo meu trabalho, nada pessoal, desculpe”. O texto é assinado apenas por “andy”.

O MyDoom está sendo considerado o pior vírus da hitória da internet. Segundo experts em segurança, ele já infectou mais de 1 milhão de computadores em todo o mundo, causando prejuízos de cerca de US$ 28 bilhões.





AE-HN




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1911/visualizar/