Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 04 de Fevereiro de 2004 às 09:57

    Imprimir


____________________________________________________________




O popular animal virtual de estimação japonês Tamagotchi, que conquistou o planeta cerca de sete anos atrás, deve ressuscitar em março, com algumas novidades, segundo a Bandai, fabricante do brinquedo.

Os animais da nova geração poderão comunicar-se uns com os outros --através de raios infravermelhos-- e virar amigos, se forem do mesmo sexo, namorados se não forem, casar e reproduzir-se ou mesmo sofrer por um amor não correspondido.

A japonesa Bandai alcançou vendas fenomenais entre 1996 e 1997 com estes animais virtuais em forma de ovos, que reclamavam atenção constante, pediam para ser alimentados, lavados ou mimados.

Os novos Tamagotchis podem "se transformar em machos ou fêmeas assim que 'nascem', contrariamente aos antigos modelos assexuados", explicou Kazue Murase, da Bandai.

Fabricado na China, o Tamagotchi será comercializado no Japão a partir de 20 de Março, por € 15 a unidade.

As primeiras vendas no exterior devem acontecer em meados deste ano nos mercados norte-americano e europeu.

Segundo um responsável da Bandai, será necessário entre uma semana a dez dias para que um ovo se desenvolva e se transforme num adulto capaz de se reproduzir.

A Bandai tem como alvo as mulheres jovens e as famílias e espera que as vendas alcancem os dois milhões de exemplares no Japão.

A empresa vendeu 40 milhões de "Tamagotchi" da primeira geração no mundo. Mas, as perdas financeiras foram enormes quando passou a moda dos amiguinhos virtuais.





AL




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1921/visualizar/