Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Sexta - 06 de Fevereiro de 2004 às 07:57

    Imprimir


______________________________________________________________




A disputa no mercado de telefonia celular entre a Oi e a Claro virou caso de polícia. Segundo informações da Oi, empresa controlada pelo grupo Telemar, três lojistas especializados em telefonia celular estariam utilizando software pirata para descredenciar aparelhos da Oi e transformá-los em aparelhos da Claro. Eles tiveram os aparelhos apreendidos.

De acordo com a empresa, a 59ª Delegacia de Polícia do Rio, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fez busca e apreensão retendo aparelhos celulares e computadores dos lojistas. Eles estavam cobrando R$ 25,00 pelo desbloqueio e outros R$ 25,00 para credenciar o aparelho com os serviços da Claro.

Na última semana, o delegado Ademir de Oliveira Silva recebeu uma denúncia da Oi e instaurou um inquérito. Nesta quinta-feira foi feita a operação de busca e apreensão.

De acordo com o delegado, o próximo passo será ouvir os lojistas, que não poderão ser presos em flagrante, já que “o fato (o desbloqueio dos celulares) foi consumado em outra data”.

A Oi levantou a hipótese de que o desbloqueio pode estar sendo utilizado pelo crime organizado.


Claro

A operadora de celular Claro informou que irá apurar as denúncias. Segundo a assessoria de imprensa da operadora, a empresa está disposta a prestar todos os esclarecimentos para a solução do caso.





AE - HN




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1938/visualizar/