Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Terça - 17 de Fevereiro de 2004 às 10:46

    Imprimir


______________________________________________________________




As ações da AT&T Wireless são negociadas em forte alta nas transações fechadas na Alemanha, com as informações mais recentes indicando valorização de 20% para os papéis. Os ganhos são a resposta dos investidores à confirmação pela Cingular Wireless, formada pela SBC Communications Inc. e BellSouth Corp., de que fechou um acordo para comprar a AT&T Wireless Services Inc., terceira maior operadora de telecomunicações sem fio dos Estados Unidos, por um valor aproximado de US$ 41 bilhões.

A oferta superou o valor proposto pela britânica Vodafone Group Plc. A oferta corresponde a US$ 15 por ação, carregando um ágio de 27% sobre o preço de fechamento dos papéis da AT&T Wireless na sexta-feira, em Wall Street. Ontem, os mercados norte-americanos não funcionaram por causa do feriado do Dia do Presidente.

Em um comunicado, a Cingular Wireless informa que a aquisição, que ainda deve ser aprovada pelos acionistas da AT&T Wireless e autoridades regulatórias, deverá ser concluída até no máximo o final do ano. De acordo com matérias da edição matutina do The Wall Street Journal, o acordo entre a Cingular e a AT&T Wireless foi assinado por volta das 4h30 (de Brasília), logo após a Cingular ter adoçado a oferta e superado a proposta da Vodafone.

Em Londres, as ações da Vodafone subiam 6,8%, ajudando a sustentar o FTSE-100, que está em alta de 1,22% e mostra um desempenho superior ao dos mercados de Frankfurt (+0,48%) e Paris (+0,75%). Cerca de meia hora antes do comunicado da Cingular, a Vodafone divulgou um press release informando que está se retirando da disputa, depois de concluir que não era bom para os interesses dos acionistas dar continuidade às discussões. As informações são da Dow Jones e de outras fontes.





Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/1994/visualizar/