Homenews - homenews.com.br
Informática
Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 às 12:31

    Imprimir


___________________________________________________________



O Netsky.B está se alastrando rapidamente pela internet, via e-mail, segundo boletim recente da fabricante de antivírus Trend Micro. Os países mais atingidos até o momento são Alemanha e Japão.

O vírus traz no corpo da mensagem o texto “Something about you” (Algo sobre você) e um anexo com o nome de Posting.htm.com. Ele utiliza também um ícone do Word para enganar os usuários e e se autocopia em pastas compartilhadas de um computador. Devido à sua capacidade de disseminação,a Trend classifica o Netskay.B como de risco médio: 3 pontos numa escala de 5.

O Netsky (também conhecido como Moodown) original, que surgiu nesta segunda-feira, também continua sua trajetória destruidora. Ele vem disfraçado em uma mensagem gerada por sites de leilão. Para saber do que se trata, o internauta é induzido a clicar em um arquivo, que chega com nomes como prod_info_04155, prod_info_54234 e prod_info_42313 em extensões .zip, .exe e .bat, entre outras. Ao executá-los, a praga instala programas nocivos em drives de rede, o que aumenta o risco de contaminação.





Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2005/visualizar/