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Tecnologia
Quarta - 02 de Outubro de 2002 às 12:05

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Entre os dias 15 e 17 de outubro, a IBC irá promover em São Paulo o 6o. Fórum Anual para usuários de CRM, a fim de abordar estratégias de sucesso capazes de implementar e gerar receita com o Customer Relationship Management. Neste ano, o evento terá mais de 20 apresentações de casos práticos, incluindo Citibank, Ipiranga, Gol, Saraiva e Brasil Telecom.

No dia 15, antes do início da conferência, a IBC irá promover um workshop dedicado à integração do CRM operacional e analítico em tempo real. Os trabalhos serão liderados por dois executivos da Consist, Carlos Eugenio Zampieri e Isabel Cristina Italiano. Para estes executivos, o grande desafio das empresas em obter sucesso com o CRM é a integração de todos os dados provenientes do ERP, Supply Chain, Marketing e Vendas, de forma a apoiar os processos de decisão e aumentar a lucratividade dos negócios.

No dia 16, a conferência terá início com um panorama atual do mercado de CRM, na visão do diretor de atendimento a clientes do Citibank, André Gibrail, e da vice-presidente de vendas da Vésper, Paula Zandomeni. Em seguida, apresentam-se executivos da Bandeirante Química, TAM, Sky, Brasil Telecom e Laboratórios Fleury. Entre os temas discutidos, vários aspectos da implementação do CRM que tornam o processo bem-sucedido, as interações humanas envolvidas na filosofia do CRM e a interação do sistema de atendimento aos clientes com foco no plano de negócios das empresas.

A tarde do dia 16 será dedicada às estratégias de fidelização de clientes e aos relatos de casos práticos bem-sucedidos. Destaque para as apresentações da gerente de relacionamento com clientes da Microsoft, Jaciguara Santos, da gerente de relações com clientes do Banco Fiat, Daniela Horta, e do gerente geral de crédito e cobrança das Lojas Riachuelo, José Rodrigues. Todos eles deverão detalhar as experiências bem-sucedidas de suas empresas no uso competitivo e estratégico do CRM para fidelizar clientes e rentabilizar ainda mais os negócios.

No dia 17, a gerente de atendimento a clientes do site "saraiva.com.br", Anna Teresa Ramus, irá mostrar como utilizar o web call center como um importante canal de comunicação com o cliente. Outra apresentação com foco na internet será feita pela gerente de atendimento e comércio eletrônico do Pão de Açúcar, Claudia Pirani, que mostrará como incorporar a web em estratégias de CRM.

A programação completa do encontro está disponível no site www.ibcbrasil.com/crm, em que se pode fazer a inscrição on-line. O valor das inscrições varia de R$ 999,00, para assistir apenas ao workshop, até R$ 2.999,00, para assistir aos três dias do evento. Os valores incluem almoços, cafés e documentação, que poderá servir como referência futura para o participante e sua empresa. Mais informações na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6888.


Divulgação




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