Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 11 de Março de 2004 às 11:39

    Imprimir


_____________________________________________________________




O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, instalou nesta quarta-feira (10/03) o Comitê de Desenvolvimento do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), que vai traçar ações e diretrizes para a implantação no novo sistema no País. O comitê terá prazo de 12 meses para apresentar o relatório final com o modelo de referência da TV digital.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Paulo Lustosa, o novo padrão deverá se orientar pela universalização dos serviços, a inclusão digital e social e a competitividade. O modelo de referência deverá definir quais são as prioridades tecnológicas, como a qualidade das imagens e a interatividade, por exemplo. “Buscamos uma opção tecnológica que atenda esses outros objetivos econômicos e sociais”, disse.

Após a conclusão dos trabalhos do comitê, é necessário que seja definido também como acontecerá o processo de outorga e de conversão das atuais concessões. A expectativa, segundo o secretário, é que o novo sistema comece a ser implantado até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O comitê dispõe de R$ 65 milhões do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações.







Agência Estado




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2080/visualizar/