Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 15 de Março de 2004 às 11:26

    Imprimir






_______________________________________________________________




HomeNews

O canivete suiço, aquele com saca-rolhas, tesoura, abridor de latas e por aí afora, não resistiu ao avanço da tecnologia. A empresa suíça Victorinox, associou-se à Swissbit, fabricante de dispositivos baseados em chips de memória Flash, e adicinou ao canivete um chaveirinho USB, com capacidade para armazenar de 64MB a 128 MB de dados, compatível com Windows 98SE/ME/2000/XP, Mac OS 9/X e Linux 2.4 ou mais recente.

A porta USB conta ainda com dois leds - responsáveis por informar sobre a gravação ou leitura de dados - e uma caneta para anotações. De acordo com a fabricante, o aparelho permite operação entre 0ºC e 50ºC e os dados se mantêm intactos entre -20ºC e 60ºC.

O novo canivete permite que o usuário leve no bolso arquivos de música e imagens. O preço estimado para o modelo de 64Mb de capacidade é de € 55. A empresa não divulgou o preço estimado do modelo de 128 MB.

A novidade será apresentada durante a CeBit 2004, feira alemã de tecnologia, que será realizada em Hanover, a partir desta próxima quarta-feira.







Com AE




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2088/visualizar/