Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 15 de Março de 2004 às 13:36

    Imprimir


______________________________________________________________



A empresa alemã Simeda desenvolveu um acessório para celulares que permite adicionar ruídos de fundo - de escavadeiras, trânsito, do motorzinho usado por dentistas ou de barulho de chuva.

A idéia é usar o recurso como álibi, isto é, um pessoa pode dizer que está em tal lugar quando, na verdade, se encontra em outro completamente diferente.

“Você acorda tarde e quer que seu patrão pense que você está preso em um engarrafamento de trânsito? Basta selecionar o som adequado e continuar deitado em sua cama”, diz o texto publicitário do site da Simeda .

Há gente que não está gostando nada do produto. O professor de linguística da Universidade de Washington, Richard Wright, diz que a Simeda está dando um mau exemplo para as crianças e adolescentes que têm inclinação para mentir por qualquer coisa.

Liviu Tofan, diretor-executivo da Simeda, admite que sua cria é de certa forma imoral, mas prefere encara-la como uma boa diversão. O acessório custa 9.95 euros e inicialmente só poderá ser utilizado em celulares da Nokia.






BBC





URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2092/visualizar/