Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Terça - 16 de Março de 2004 às 10:52

    Imprimir


_______________________________________________________________





O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse hoje que não há objeção governo à compra da Embratel pela Telmex, desde que o negócio atenda à legislação sob o aspecto das regras do setor e da concorrência. "A Embratel já está privatizada, nós só temos que olhar por um ângulo: o do marco regulatório. Além disso, é apenas uma negociação entre empresas", disse.

Ele informou que deve receber nesta semana executivos da MCI - controladora da Embratel - que pediram audiência para falar sobre o processo de venda da antiga estatal brasileira de telecomunicações aos mexicanos.

Segundo ele, o negócio deverá ser analisado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O ministro observou que a MCI tem oito dias para apresentar o acordo com a Telmex às autoridades dos Estados Unidos, sede da MCI, e 15 dias para apresentá-lo à Anatel.

Eunício Oliveira deu posse hoje ao novo presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), João Henrique de Almeida, que foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso. Eunício disse que é bom João Henrique ter passado pela experiência de ministro da Estado e "ter saído sem nenhum problema, sem nenhuma mácula", o que, segundo ele, "é uma demonstração de que passou no teste."








Agência Brasil




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2101/visualizar/