Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 03 de Outubro de 2002 às 09:30

    Imprimir



LONDRES (Reuters) - A fabricante de jogos Acclaim Entertainment afirmou nesta quarta-feira que vai reembolsar qualquer motorista londrino que seja pego por radares eletrônicos no dia 11 de outubro. A estratégia, muito criticada na Europa, faz parte da campanha promocional de lançamento do ''Burnout 2: Point of Impact'', novo jogo de corrida para o console de videogame PlayStation 2.

O porta-voz da Acclaim, Shaun White, afirmou que a companhia não vai compensar a multa integralmente, mas pretende ajudar financeiramente os acusados.

- Assumindo o lado de quem curte dirigir em velocidade, a ação parece lógica ao oferecer a alguém pego dirigindo acima do limite alguma compensação que o faça se sentir melhor com relação a isso - disse White.

Mas o Departamento de Trânsito britânico afirmou que a campanha poderá promover negativamente a direção perigosa e acima do limite de velocidade.

- Se eles querem reduzir o que é para ser uma pena pesada, é escolha da companhia. Mas não podemos permitir algo que obviamente incentiva pessoas a burlarem as leis e fazerem algo perigoso - disse um porta-voz do departamento.






URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/211/visualizar/