Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 04 de Outubro de 2002 às 09:32

    Imprimir


Por Tina Szabados, Homenews com informações da IDGNews

Um microcomputador no formato de um New Beetle, o novo fusca? Isso mesmo. O australiano Antony 'BlueSmurf' Winn teve a idéia de criar uma máquina que funcionasse mas que também tivesse um charme extra.

O criação, apelidada de JellyBean, surgiu há cerca de dois meses depois que 'BlueSmurf' construiu um micro computador no formato de um carro esporte e foi exposta em um evento realizado pela fabricante de placas e processadores VIA Technologies, nos Estados Unidos.

Segundo informações do site IDGnow, o projeto levou aproximadamente três meses depois que todos os componentes para a construção do New Beetle PC já estavam reunidos e teve um investimento de US$ 1.500.

Formado por uma placa-mãe Eden e um processador VIA C3, da Via Technologies, memória RAM de 256 Megabytes, um disco rígido de notebook de 20 Gigabytes e um drive de DVD-ROM de 8x, o computador 'fusquinha' causa bastante expectativa. Mas para tristeza de quem já estava animado em ter um computador tão exótico quanto este, o novo micro não deve chegar às prateleiras. 'BlueSmurf' informa que “ diante dos custos do trabalho, o computador sairia muito caro”.

A próxima novidade, no entanto, não deve ter a forma de um carro, adianta Winn. “Estou trabalhando em um novo projeto, mas ambicioso, que tem um tema espacial”, revela o inventor a respeito de seu hobby. Mais detalhes, no entanto, ainda permanecerão secretos. Winn garante que quer “surpreender o mundo” com o novo projeto.






URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/221/visualizar/