Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 20 de Abril de 2004 às 09:18

    Imprimir


__________________________________________________________________




A Dinamarca é o país com o melhor ambiente para se fazer comércio eletrônico. Em segundo lugar está a Grã-Bretanha, seguido pela Suécia e a Noruega. O Brasil está em 35º lugar entre os 64 países pesquisados.

Essa é a constatação de um levantamento anual feito pela Economist Intelligence Unit, centro de estudos do mesmo grupo da revista The Economist.

O ranking, compilado desde 2000, traz os países com a melhor "prontidão eletrônica", isto é, uma medida de quão benévolo o mercado é aos negócios na internet. O critério foi desenvolvido junto com o Instituto IBM para Valor de Negócios.

"O ranking fornece uma percepção valiosa sobre como os governos podem influenciar a taxa e a natureza da adoção da tecnologia e suas aplicações. Ele também dá às empresas informações que podem ajudar na tomada de decisões sobre onde investir para crescer", comentou Peter Korsten, diretor do Instituto IBM.

Os países escandinavos lideram a lista – Dinamarca (1º), Suécia (3º), Noruega (4º) e Finlândia (5º).

Segundo o estudo, a internet nesses países remodelou as transações comerciais, a população incorporou a tecnologia da internet em suas rotinas diárias e os governos investiram no desenvolvimento do mercado virtual.

A Ásia foi outra região a apresentar um grande avanço no comércio virtual. Cingapura (7º) é o líder mundial em implementação de banda larga e foi beneficiado por forte cooperação entre o setores público e privado.

Entre os países em desenvolvimento, o estudo destacou casos em que os governos aproveitaram a internet para melhorar os serviços e criar novas oportunidades, como México (39º) e Romênia (50º).







BBC Brasil




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2229/visualizar/