Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 26 de Julho de 2004 às 10:44

    Imprimir


_________________________________________________________________



A banda de rock U2 disse que pode antecipar o lançamento de seu novo CD através do serviço de download de músicas iTunes, da Apple.

A medida seria uma forma de impedir que versões piratas do novo álbum cheguem à internet antes do lançamento oficial do disco.

Na última semana, um disco contendo versões de músicas do novo disco foi roubado do estúdio na França onde o grupo estava gravando.

Seria algo inédito na história da música pop que uma banda do porte do U2 lançasse um disco no formato digital devido a temores de pirataria.

"Imediatamente"

Bono, o vocalista do U2, disse ao jornal britânico Daily Telegraph que o grupo "lançará imediatamente" o novo disco caso músicas do álbum comecem a circular em versões piratas

A gravadora da banda, Interscope, disse que o novo álbum do grupo continua previsto para ser lançado em novembro deste ano.

Artistas como os rappers 50 Cent e Eminem e a banda de rock Metallica já anteciparam o lançamento de seus discos quando músicas ainda inéditas em disco surgiram em versões piratas na internet.

Já as cantoras Avril Lavigne e Sarah McLachlan anteciparam faixas de seus próximos discos, lançando-as através do iTunes.

A medida seria uma forma de promover o lançamento dos novos CDs das cantoras.

O U2 informou que a polícia francesa continua buscando a versão roubada do novo disco, que deve se chamar Vertigo.





BBC




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2366/visualizar/