Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 26 de Julho de 2004 às 10:47

    Imprimir


____________________________________________________________________




Um novo vírus que contamina computadores por meio de um arquivo que teria fotos do suicídio de Osama Bin Laden está se espalhando pela internet.

Milhares de mensagens já foram distribuídas a usuários da rede, dizendo que jornalistas da rede de TV CNN descobriram o corpo do líder da rede extremista Al-Qaeda nesta semana.

O autor da mensagem diz que as imagens, que mostrariam Bin Laden enforcado, ainda não teriam sido divulgadas porque as autoridades americanas estariam conferindo se o morto nas fotos é, de fato, o dissidente saudita.

A mensagem estão convida o internauta a acessar um site onde um arquivo pode ser baixado – sem as fotos, mas com o vírus.

Curiosidade mórbida

De acordo com a empresa Sophos, especializada em segurança na internet, os internautas que caírem na armadilha estarão infectando seu computador com um vírus que permite que hackers ganhem acesso remoto a seu PC.

A mensagem foi enviada a membros de grupos virtuais de discussão de notícias.

Segundo Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos, “hackers e criadores de vírus tentam todo tipo de truque para fazer com que as pessoas acessem os códigos que criam”.

“Parece que, desta vez, o hacker se concentrou na curiosidade mórbida e na fome de notícias da guerra contra o terror.”

Especialistas em vírus recomendam que os usuários da internet nunca abriram arquivos ou links de internet que lhes são enviados por e-mail se não tiverem certeza sobre a origem e segurança deles, e a sempre manterem uma versão atualizada de um programa antivírus no seu computador.

Bin Laden é acusado de ser um dos principais responsáveis pelo planejamento dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Seu paradeiro, até o momento, é desconhecido.






BBC




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/2367/visualizar/