Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 11 de Outubro de 2002 às 10:28

    Imprimir



TÓQUIO (Reuters) - A fabricante de eletrônicos Matsushita Electric Industrial - mais conhecida pela marca Panasonic - lançou nesta quinta-feira novas câmeras digitais, incluindo um modelo com lentes de zoom 12x, um dos mais potentes do mercado.

A Matsushita, que fechou uma parceria com a fabricante alemã de lentes Leica Camera para lançar uma linha de câmeras digitais em 2001, foi deixada para trás por rivais do porte da Sony, Olympus Optical e Canon.

Hisao Shimizu, diretor do centro de desenvolvimento de câmeras digitais da Matsushita, afirmou que no próximo ano a companhia espera conquistar uma parcela de 10% do mercado.

A Lumix FZ1, com zoom de 12x, tem 2.1 megapixel de resolução e chegará às lojas japonesas em novembro ao preço médio de US$ 490. Muitos modelos de lentes óticas de 10x superam a qualidade digital da nova Lumix - um exemplo é a Camedia C-730 Ultra Zoom, da Olympus. A Matsushita afirma, no entanto, que a diferença está no chip de processamento, que incrementa em 50% a resolução diagonal.

A empresa espera iniciar as vendas dos novos modelos até o final do segundo trimestre de 2003 no mercado internacional.






URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/247/visualizar/