Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 11 de Outubro de 2002 às 12:45

    Imprimir


Por Tina Szabados, Homenews

A Sony, desenvolvedora do robô-cão, Aibo tem novos planos para que o 'bichinho' fique mais esperto. A fabricante japonesa estará lançando dois softwares que farão com que o robô tenha atitudes mais parecidas com a de um cachorro de verdade, como por exemplo ficar de pé, reconhecer o rosto e a voz de seu dono e dançar.

A tecnologia ERF-210AWO6J, também conhecida como "Smart Aibo permite que os donos dos 'cães' da série ERS-210 ensinem seus robôs a reconhecer nomes, vozes e rostos. Quando o robô reconhece seu dono, ele reage de forma diferente, dançando, por exemplo. Esse software, que também faz com que o Aibo vá sozinho em direção à sua bateria quando esta precisar ser recarregada, será vendido com uma bola cor-de-rosa para que o robô possa brincar.

Já o aplicativo ERF-310AW13J, batizado de "Cute Aibo" para os robôs da série ERS-310 e para o modelo 31L, faz com que o Aibo aja de forma mais amigável. Com o software, o cão irá perceber movimentos, vozes e rostos que estejam em frente a ele ou que estejam se aproximando dele. A tecnologia ainda programa o robô para fazer movimentos engraçadinhos, como levantar a cabeça, ficar de pé ou lamber a mão de uma pessoa.

As novidades serão lançadas simultâneamente no dia 16 de novembro no Japão, América do Norte e Europa. O preço médio do "Smart Aibo" estará em torno de US$ 79 e do "Cute Aibo" em US$ 64.







URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/250/visualizar/