Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Outubro de 2002 às 10:18

    Imprimir


LONDRES - A empresa britânica Nearplay Systems apresentou nesta terça-feira os primeiros quiosques de acesso público que vão permitir que usuários recarreguem telefones celulares e computadores de mão (handhelds).

Os terminais ''Charge Me'', como são conhecidos os pontos de acesso público, estarão espalhados nas ruas de Londres e serão capazes de suportar recargas simultâneas de até 12 aparelhos, informou o canal on-line britânico AnaNova.com.

O modelo lançado pela empresa aceita celulares das marcas Nokia, Ericsson, Motorola, Siemens, Samsung, e PDAs baseados na plataforma Palm OS. Os usuários poderão acionar a carga de bateria e ainda falar ao telefone se for necessário. A companhia estima que os ingleses pagarão até £1 (US$ 1,5) por 10 minutos de recarga.

As primeiras instalações que servirão de teste estão programadas para novembro, quando terminais Charge Me serão ativados nas estações de Victoria e Paddington e no aeroporto internacional de Heathrow.

- A maioria dos usuários de telefones celulares está sempre na rua quando fica sem bateria, então faz sentido oferecer terminais em locais públicos onde é possível receber alguns minutos de carga extra - disse o diretor de tecnologia da Nearplay Systems, Michael Tusch.

O lançamento oficial do quiosque vai acontecer na TMA2002 Convention, evento para o mercado de telecomunicações, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês, em Brighton.

Fonte: GloboNews




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/268/visualizar/