Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 22 de Outubro de 2002 às 09:13

    Imprimir



A Philips, através de seu laboratório de pesquisas Philips Research, está desenvolvendo uma geração de LCD (display de cristal líquido) flexíveis o suficiente para encaixarem-se a celulares e outros objetos do dia-a-dia, como um copo ou lata de refrigerante.

Os novos displays utilizarão as tecnologias baseadas nas propriedades emissoras de luz de polímeros --PolyLED (Polímero de Diodo Emissor de Luz)-- ou monômetros --OLED (Diodo Orgânico Emissor de Luz).

Esses displays emitem luz de alta intensidade com a aplicação de poucos volts. Ao alterar a composição do material, a cor da luz emitida pode ser precisamente controlada, possibilitando a criação de displays em cores e utilizando as combinações de pixels em RGB (vermelho, verde e azul), organizados praticamente da mesma forma que as moléculas de fósforo numa tela de TV.

De acordo com o Philips Research, os displays flexíveis de PolyLED são ideais para envolver objetos, pois há pouca mudança na luminosidade e no nível de contraste da imagem à medida em que ele é visualizado em diferentes ângulos. Por serem emissores, explica o laboratório, eles são visíveis tanto na luz do dia quanto a noite.

Fonte: Folha




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/292/visualizar/