Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Outubro de 2002 às 09:34

    Imprimir


SÃO PAULO - Este é o Voice Banking, tecnologia que deverá desembarcar no ano que vem no Brasil no rastro da expansão do padrão GSM da telefonia celular.

De acordo com Douglas Gross, vice-presidente da americana S1, que anunciou hoje parceria com a empresa de soluções tecnológicas brasileira K2, o primeiro Voice Banking da empresa entrará em operação no mês que vem no México. A partir do ano que vem, este produto estará disponível no mercado brasileiro.

- Teremos um portal de voz para clientes de bancos em países com mais celulares do que PCs, como é o caso do Brasil e do México. O projeto piloto começará no mês que vem no México. Em seis meses, esse produto estará disponível para os clientes no Brasil, e em português - afirmou Gross.

Segundo o executivo americano, a S1 foi a primeira empresa do mundo a colocar em operação um serviço de Internet Banking. Isso foi em 1995, com a criação do Security First Network Bank nos Estados Unidos, comprado dois anos depois pelo Royal Bank do Canadá. Hoje, a S1, que tem sede em Atlanta, nos Estados Unidos, tem mais de 3.900 clientes, entre eles o brasileiro Unibanco, e um faturamento esperado para este ano de US$ 252 milhões.

A brasileira K2, especializada em tecnologia bancária, é agora a distribuidora oficial dos produtos S1 no Brasil. Além do Voice Banking, há programas como o que permite a integração de diferentes contas-correntes de bancos distintos numa única tela de computador.

- Este é um produto muito útil para empresas que precisam agregar várias informações diferentes num único lugar, como contas de cobrança diferentes, contas de faturamento e as várias aplicações financeiras - disse Márcio Valente Barbas, gerente de operações da parceria S1/K2 no Brasil.

Além dos bancos, as duas empresas também pretendem atuar no mercado de seguros, cartões de crédito, CRM e aconselhamento financeiro, com um total de 35 diferentes produtos.

Segundo o presidente da K2, Orestes Hypólito, a grande vantagem dos produtos da S1 é usar uma tecnologia que tem a Internet como arquitetura principal.

- No Brasil, é dificil encontrar um banco que não tenha Internet Banking. Nosso foco é atualizar esses sistemas, agregar novos serviços aos Internet Banking e substituir as tecnologias antigas por soluções modernas, que usam a linguagem Java, que é aberta - afirmou Hypólito.

GloboNews




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/312/visualizar/