Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 25 de Outubro de 2002 às 12:16

    Imprimir


Bill Gates, que além de dirigente do império de software da Microsoft é o homem mais rico do mundo, convidou o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma visita e um encontro com empresários nos Estados Unidos.

A assessoria da Microsoft no país confirma que o convite foi entregue hoje pessoalmente a Lula por Mauro Muratório Not, diretor de assuntos corporativos da empresa de Gates para América Latina, durante reunião em São Paulo.

Gates também presenteou o candidato petista com o livro "A empresa na velocidade do pensamento", de sua autoria.

Fontes afirmam que a empresa tentou entrar em contato com a campanha de José Serra (PSDB). Mas as negociações para a marcação de uma reunião não progrediram devido à agenda do candidato.

Setor de tecnologia
"Bill Gates se comprometeu a organizar uma reunião de empresários de alta tecnologia, de empresas como Microsoft, Intel, HP, entre outras, para discutir como se pode fazer projetos de alta tecnologia [no Brasil]", afirmou a jornalistas o senador eleito do PT pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque.

Em recente viagem aos Estados Unidos, Buarque fez contato com o fundador da Microsoft. Segundo Buarque, o petista, se ganhar as eleições, não pretende viajar ao exterior antes de tomar posse, prevista para 1º de janeiro. Mas, pressionado por jornalistas, Buarque acabou afirmando que Lula talvez faça uma viagem à Argentina.

Buarque e o deputado federal José Dirceu (PT-SP), presidente nacional do PT, também ganharam livros de Gates.

Fonte: Folha com agências internacionais




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/313/visualizar/