Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 12:26

    Imprimir


___________________________________________________________________________


O jornal financeiro espanhol Expansión publicou nesta quarta-feira uma reportagem em que afirma que a empresa de telefonia espanhola Telefônica estaria interessada em comprar a operadora de celular Vivo, líder de mercado no Brasil.

A possibilidade teria sido aberta, segundo o diário, pela oferta de compra apresentada pelo grupo português Sonae à Portugal Telecom (PT), que detém metade das ações da Vivo.

A Telefônica, por sua vez, é o principal sócio da PT, com 9,96% das ações do grupo, e tem a opção de compra da Vivo no caso de dissolução da parceria.

O jornal diz ainda que o caminho para a compra da Vivo pela Telefônica estaria aberto, já que o presidente da Sonae, o empresário Belmiro de Azevedo, teria afirmado, durante a apresentação da oferta de compra, que "nem a Vivo nem nenhuma participação internacional estão na estratégia que quero para a companhia".

O Expansión também diz que "fontes portuguesas davam como certo o apoio do governo português (sócio majoritário da PT) para a oferta da Sonae".





BBC em Londres




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3384/visualizar/