Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 08:41

    Imprimir


________________________________________________________________


A nova produção do diretor britânico Michael Winterbottom vai ser o primeiro filme a ser lançado simultaneamente no cinema, DVD e internet.

The Road to Guantanamo, que vai ter sua premiére no Festival de Berlim nesta terça-feira, vai ser lançado no dia 10 de março, um dia depois de ser exibido no canal britânico de TV Channel 4.

O filme Bubble, do diretor norte-americano Steven Soderbergh, foi lançado no cinema, TV e DVD no dia 27 de janeiro - mas não foi exibido pela internet.

A produtora de The Road to Gauntanamo, a Revolution Films, planeja exibir o filme em 30 cinemas na Grã-Bretanha e chegar ao maior número possível de telas digitais. Ela está fechando uma parceria com uma empresa de internet para disponibilizar o filme online.

Guantánamo

"Já que o filme vai começar sua carreira na TV, uma plataforma que tradicionalmente deveria ser a última para um filme, achamos que seria melhor fazer todos os lançamentos de uma só vez", disse o produtor, Andrew Eaton.

O filme, financiado pelo Channel 4, conta a história dos três britânicos muçulmanos que viajaram ao Paquistão para participar de um casamento e acabaram na prisão de Guantánamo, como suspeitos de terrorismo.

Os três foram soltos em 2004.

O filme custou 1,5 milhões de libras (R$ 5,6 milhões) e foi rodado no Afeganistão, Paquistão e Irã.

Winterbottom é tido como um dos mais prolíficos e versáteis diretores da Grã-Bretanha. Entre seus filmes mais conhecidos estão A Festa Nunca Termina, 9 Canções, Bem-vindo a Sarajevo e Neste Mundo.





BBC, em Londres




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3405/visualizar/