Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Quarta - 06 de Novembro de 2002 às 10:04

    Imprimir


SÃO PAULO (Reuters) - A Embratel pode ser obrigada a retirar suas American Depositary Receipts da Bolsa de Nova York devido aos baixos preços dos papéis. A empresa anunciou nesta terça-feira que foi notificada pela bolsa norte-americana de que suas ações se mantiveram abaixo de 1 dólar por mais de 30 dias.

A bolsa de Nova York exige que todas as ações listadas no pregão mantenham durante os últimos 30 dias um preço médio de pelo menos 1 dólar por papel.

Em nota encaminhada à Bolsa de Valores de São Paulo, a Embratel declarou estar "discutindo" o assunto com a NYSE e ressaltou o trabalho realizado para "melhorar o desempenho operacional" da companhia.

A empresa acredita que "haverá mais clareza sobre o investimento de suas ações" a partir do momento em que diminuírem as incertezas em relação à economia brasileira e que for finalizado seu plano de financiamento para 2003.

No dia 22 de outubro, a operadora de telefonia de longa distância anunciou prejuízo de 549,644 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, ante perdas de 194,8 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

Nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília), as ADRs da Embratel eram cotadas a 61 centavos de dólar, em queda de 6,15 por cento. Na Bovespa, no entanto, as ações preferenciais da companhia subiam 1,34 por cento no mesmo horário, cotadas a 2,27 reais.





URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/368/visualizar/