Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 08:23

    Imprimir


________________________________________________________________


Um bilhão de pessoas no mundo tem acesso à Internet e 25% delas operam através de banda larga ou conexões de alta velocidade, segundo pesquisa da empresa eMarketer divulgada nesta quinta-feira. O informe assinala que a marca de um bilhão foi registrada no final de 2005, e cerca de 250 milhões de lares possuem conexões de banda larga.

A empresa estimou que, dessas pessoas, 845 milhões usam a internet de forma regular. Os Estados Unidos ainda ocupam o primeiro lugar quanto aos usuários da rede, com 175 milhões. A América Latina é a região com maior crescimento quanto ao acesso à banda larga, com 70% de aumento entre os usuários. Mas possui, apenas, 70 milhões de pessoas com acesso à internet.

Ásia-Pacífico é a região com mais usuários (315 milhões) e com mais acesso à banda larga, com cerca de 40% dos lares possuindo a conexão. A Europa registra 233 milhões de usuários da rede e 55,2 milhões de lares com banda larga. Em comparação, a China registrou 111 milhões de usuários e 34,1 milhões de lares com conexões de alta velocidade.






AFP




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3806/visualizar/