Homenews - homenews.com.br
Informática
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 13:52

    Imprimir


________________________________________________________________


A Microsoft entrou com uma apelação contra a multa de 280,5 milhões de euros (356,4 milhões de dólares) imposta pela Comissão Européia em julho, por conta do descumprimento de uma regra de concorrência em 2004.

"Como disse a Microsoft em julho, vamos apelar contra a multa imposta sobre a companhia no momento certo. O prazo final era 2 de outubro", informou um porta-voz da gigante de softwares nesta terça-feira.

A apelação foi apresentada para a Justiça de primeira instância de Luxemburgo, a segunda mais alta corte da União Européia. A Microsoft afirma que tem tentado cumprir a decisão de 2004, mas a Comissão diz que a empresa tem protelado.

Além da multa de 280,5 milhões de euros, a Microsoft já foi punida com outra multa, no valor de 497 milhões de euros, imposta pela mesma Comissão em seu primeiro embate contra a Microsoft sobre questões de concorrência em março de 2004.

A companhia norte-americana também apelou da decisão de 2004 na Justiça de primeira instância. A corte deve julgar o caso principal no final deste ano ou início do próximo.




Reuters




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3866/visualizar/