Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 13:55

    Imprimir


________________________________________________________________


A Sony anunciou hoje (03/10)o lançamento de gravadores de discos ópticos de alta definição do padrão Blu-ray no Japão em dezembro, em tempo para o pico da temporada de compras de final de ano e cerca de um mês depois da sua rival Matsushita Electric Industrial.

As ações da Sony caíram 2,75 por cento, para a cotação mais baixa em nove meses, após o banco de investimento Goldman Sachs reduzir as projeções de lucro e rebaixar a recomendação dos papéis, de "compra" para "neutro".

Está em jogo não só o domínio do hardware e software de DVDs da próxima geração, mas a reputação da Sony como fabricante de alta eficiência, com capacidade de levar produtos de qualidade ao mercado de acordo com os cronogramas estabelecidos.

A Sony, cuja imagem forte da marca no passado permitia que cobrasse ágio significativo por seus produtos, foi seriamente prejudicada por uma série de revezes nos últimos meses, entre os quais as ordens de recolhimento de mais de sete milhões de baterias fabricadas por ela para produtores de computadores pessoais, bem como o adiamento do lançamento do seu muito aguardado console de videogame PlayStation 3 na Europa.

A empresa - que há muito perdeu a liderança de seus históricos aparelhos portáteis de música Walkman para o iPod, da Apple - precisa garantir um lançamento tranqüilo para os seus gravadores avançados, a fim de reconquistar a confiança dos consumidores quanto à sua eficiência tecnológica.

"Consideramos os gravadores de blu-ray como produto essencial para que as pessoas possam desfrutar de programas de TV, fotos e filmes de alta definição em suas casas", disse a jornalistas Kiyoshi Nishitani, vice-presidente sênior da Sony.

Fabricantes de eletrônicos como a Sony e a Matsushita, produtora da marca Panasonic, têm promovido o padrão Blu-ray para a próxima geração de discos ópticos, enquanto a Toshiba lidera o grupo de empresas que propõe a tecnologia rival, HD DVD.




Reuters




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3867/visualizar/