Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 10:51

    Imprimir


________________________________________________________________


A Edigma.com, empresa especializada na gestão de projetos digitais e interatividade anunciou, nesta segunda-feira (16/10), que em 2007 vai dar início a um projeto de "forte expansão", até 2010, para o Brasil, a Espanha, os Estados Unidos e os Emirados Árabes Unidos.

O presidente executivo da Egigma.com, Miguel Oliveira, disse que "chegou a hora" de a empresa estar presente diretamente em alguns dos mercados, onde "já é conhecida".

Segundo Oliveira "a empresa está preparando a abertura do capital até 30% e um project-finance que prevê um investimento que pode rondar os 10 milhões de euros [R$ 26,7 milhões] a ser concretizados até 2010".

O mercado internacional é responsável por 60% do faturamento da empresa, enquanto que o restante (40%) é gerado no mercado português.

"O mercado tem capitalizado o crescimento da empresa, mas é sobretudo o mercado internacional que tem sustentado a expansão da Edigma.com", disse o executivo.

Com mais de mais de 400 clientes distribuídos pelos diversos blocos regionais e internacionais, a empresa pretende reforçar a sua liderança em soluções integradas nas áreas das tecnologias interativas via internet, conteúdos (portal de marketing que já tem 12.500 usuários) e consultoria.

Estratégias

As campanhas que a companhia lançará em 2007 serão direcionadas, principalmente, a públicos dos setores imobiliário, financeiro, turismo e cultura, tanto no mercado português como nos países onde a empresa quer garantir sua presença direta: Brasil, Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

A Edigma.com está representada indiretamente em 15 países, entre eles, Espanha, Reino Unido, México, Estados, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Em 2006, a empresa prevê quadruplicar o volume de vendas, enquanto as expectativas para 2007 são mais otimistas, com a previsão de que o faturamento atinja 2,5 milhões de euros (R$ 6,7 milhões).

Segundo o executivo, a empresa vai reforçar a canalização de fundos para a área da Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

As três áreas de negócio da Edigma.com serão suportadas pelo centro de pesquisa da empresa, o Future Lab, que tem em curso diversos projetos de P&D intensivo nas áreas de interatividade e aplicações de internet, em parceria com a Universidade do Minho (UM).

"O nosso lema é Touching the Future e a área de pesquisa é para nós fundamental. No laboratório vamos investir 500 mil euros [R$ 1,3 milhão] até 2010", afirmou Oliveira.






Lusa




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3884/visualizar/