Homenews - homenews.com.br
Ciência
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 20:20

    Imprimir


Já está em exibição no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), no Rio de Janeiro, a exposição "Estações do Ano: Terra em Movimento". Essa é uma boa alternaiva para os curiosos que buscam conhecer mais sobre os ciclos das estações do ano, dos dias e das noites e das fases da Lua.


Com foco na astronomia básica, a mostra traz aparatos interativos 3D, multimídias, vídeos, painéis e uma cenografia do céu. O visitante ainda tem a oportunidade de conhecer explicações sobre astronomia elaboradas por culturas indígenas brasileiras, saber as estações do ano em diversas áreas do Brasil, da Terra e até em outros planetas do Sistema Solar. O objetivo é oferecer elementos para que os diferentes tipos de público, especialmente grupos escolares e famílias, possam enriquecer suas concepções e gerar questionamentos mais profundos sobre os temas.

"O conhecimento da astronomia básica, após quatro séculos das primeiras observações de Galileu Galilei dos corpos celestes, poderia estar em um patamar melhor, já que a astronomia, diferentemente de outras áreas do conhecimento, conta com uma percepção positiva do público. Daí, a divulgação da astronomia básica continuar a ter lugar de destaque", explicou o responsável pela mostra Douglas Falcão, da Coordenação de Educação do MAST.

A exposição é o aprimoramento de uma versão anterior, que funcionou no MAST no período de 1995 a 2005. Na ocasião, foram desenvolvidas pesquisas de público tendo como foco o tema da aprendizagem em museus de ciência e tecnologia.

O Mast fica na rua Gal Bruce, 586 - São Cristóvão (RJ). Tel.:21-2580 7010.




Fonte: Redação

URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3961/visualizar/