Homenews - homenews.com.br
Informática
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 21:20

    Imprimir


 


A Microsoft vai oferecer uma versão online gratuita de seu novo pacote de produtividade Office 2010, a consumidores e empresas. A informação foi anunciada a fornecedora norte-americana de software nesta segunda-feira (13/7), durante a Worldwide Partner Conference, em Nova Orleans (Estados Unidos), evento voltado para desenvolvedores.  

A nova versão do Office irá incluir o Office Web, para web, e disponível para os membros do serviço online gratuito Windows Live. Haverá ainda uma versão paga dos serviços web, para uso corporativo, e outra, também paga, para concorrer com o pacote Google Apps, ao custo de 50 dólares por usuário ao ano.  

Para acomodar as três novas versões do Office Web, a Microsoft reduziu o número de versões do Office de oito para cinco:  

Office Home and Student – inclui Word, Excel, PowerPoint e OneNote e tem sido oferecido com licenças promocionais para uso residencial também no Brasil; Office Home and Business – nova versão do pacote que inclui os programas do Office Home and Student bem como o Outlook 2010; Office Professional – inclui as cinco aplicações anteriores, além dos programas Access e Publisher; Office Standard – inclui seis aplicações para empresas (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Publisher); Office Professional Plus – oferece acesso a todas as dez aplicações do Office para empresas (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Publisher, Access, InfoPath, Communicator e SharePoint Workspace, mais conhecido como Groove).  

A Microsoft ainda não divulgou os preços do novo Office 2010. Os preços do Office 2007 variam de 149 dólares a 499 dólares dependendo da versão.

A versão beta do novo Office está prevista para o final deste ano.





Fonte: Redação

URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/3965/visualizar/