Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 16 de Agosto de 2002 às 11:36

    Imprimir


Por Tina Szabados

Em São Paulo os alunos da unidade Alphaville do Colégio Objetivo estão aprendendo Geografia brasileira munidos de monitores de cristal líquido, computadores, óculos tridimensionais além de dois skates e três tapetes, digamos, "voadores".

Não se assuste, trata-se de uma aula desenvolvida através de aplicações de softwares AutoCAD e 3D Max,ambos da Autodesk, e Cosmo Worlds, da SGI.
Durante a aula os alunos têm a impressão de que estão sobrevoando o solo brasileiro e assim aprendem a reconhecer planícies, planáltos e depressões periféricas.

Para visualizar as imagens, são utilizados óculos tridimensionais que simulam telões de 52 polegadas.
Os alunos ainda podem escolher se farão a "viagem" de skate ou de tapete voador, que nada mais é do que o tapete apoiado no skate eletronico.

Por trás da realidade virtual, o colégio possui cinco computadores Pentium 4 de 1,3 GHz, com 256 MHz de memória rodando Windows. cada um deles tem uma placa gráfica Elsa Sinergy, própria para o uso de óculos tridimensionais.

Além disso, os micros são ligados a monitores de cristal líquido, o que possibilita a participação dos alunos que estão nos tapetes ou skates. A aplicação foi desenvolvida por 5 engenheiros de software do colégio em conjunto com a Absolut Technologies, enquanto os skates são da Leadership.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/47/visualizar/