Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Segunda - 02 de Dezembro de 2002 às 10:38

    Imprimir


Por Tina Szabados, da redação

Sábado, (30/11) a operadora Vésper deu início à venda de seu serviço de telefonia sem fio, o Vésper Portátil, de volta em todo o território brasileiro.

Com a normalização todos os municípios das regiões 1 e 3 que comercializavam o produto antes da proibição temporária da Anatel deverão voltar a oferecê-lo -- deverá apenas ser observado o sistema imposto pela Agência, que prevê a limitação da distância na qual o usuário pode utilizar o aparelho para as chamadas "zonas de restrição".

A Vésper havia sido impedida de vender o aparelho após denúncias das operadoras de telefonia móvel que alegaram que o Vésper Portátil, apesar de vendido como telefone fixo com mobilidade, funcionava como um celular. No dia 24 de setembro, a Anatel autorizou que as vendas fossem retomadas.

A empresa informou que cada área de abrangência é variável e depende da topografia da região, da capacidade de tráfego de cada estação de transmissão, do número de canais de freqüência instalados e também das características de ocupação urbana.





URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/501/visualizar/