Homenews - homenews.com.br
Telecomunicações
Segunda - 06 de Janeiro de 2003 às 10:40

    Imprimir


(Reuters) - A subsidiária de telefonia móvel Oi, da maior companhia telefônica brasileira, a Telemar, anunciou ter batido recorde local de vendas em dezembro e quase triplicado sua meta anual de vendas, em apenas seis meses.

A conquista de 400 mil novos assinantes em dezembro foi relacionada pela empresa à demanda natalina acelerada por seus aparelhos --os primeiros no Brasil a usar o padrão GSM (Global System for Mobile Communication).

Isso elevou a base de assinantes da empresa a 1,4 milhão de usuários no final de 2002, quase três vezes o total de 500 mil assinantes que Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi como meta para o primeiro ano de operação da empresa.

"Esse foi o primeiro Natal da Oi e podemos ver que a nova tecnologia chegou para ficar e já está consolidando sua posição no mercado", afirmou Falco em declaração.

A Oi disse que está conquistando muitos clientes vindos de outras empresas, ainda que opere em apenas 16 dos 27 Estados brasileiros, do Amazonas ao Rio de Janeiro, onde a Telemar (Tele Norte Leste Participações) opera serviços de telefonia fixa.

Os rivais da empresa incluem a joint venture Brasicel, formada pela Portugal Telecom e pela Telefónica, a Telecom Italia Mobile e a America Movil, do México.

Dados publicados em dezembro pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) brasileira mostram que 4,57 milhões de celulares foram vendidos nos primeiros 11 meses de 2002, elevando o total do país a 33,27 milhões.

As ações preferenciais da Telemar subiram 0,74% na Bolsa de Valores de São Paulo, com o lote de mil cotado a R$ 27,40. O Ibovespa, por sua vez, registrou queda de R$ 0,02 no fechamento.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/612/visualizar/