Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 09 de Janeiro de 2003 às 10:00

    Imprimir


A Motorola anunciou na quarta-feira sete novos modelos com design avançado e recursos como tela colorida, jogos de ação e câmaras embutidas, visando atrair consumidores e aumentar sua fatia de mercado.

A companhia norte-americana disse em evento em Xangai, China, que cinco dos sete celulares serão lançados mundialmente e dois serão vendidos apenas na Ásia. O evento marca o 20º aniversário do primeiro celular Motorola.

"A cor é uma parte importante de nosso portfólio'', disse Steve Lalla, diretor de marketing global da Motorola, em entrevista pela telefone à Reuters, acrescentado que o design também tem um peso fundamental.

Todos os telefones são baseados no padrão GSM (Global System for Mobile Communications, ou sistema global para comunicações móveis), que domina o mercado em todo o mundo.

A Motorola vai lançar também aparelhos baseados em CDMA (Code Division Multiple Access, ou código de divisão de acesso múltiplo), o segundo padrão mais popular do mundo, usado no Brasil, Coréia, Estados Unidos, China e Índia.


COR E ESTILO NÃO SÃO O BASTANTE


As telas em cores e o estilo podem não bastar, disseram analistas, uma vez que a Motorola precisa cortar ainda mais os custos, recuar na agressividade dos preços e colocar os telefones no mercado no momento prometido, a fim de aumentar a fatia de mercado, agora em cerca de 15 por cento em todo o mundo.

O modelo carro-chefe do ano será o V600 (330 dólares), um celular com tela colorida grande, câmera fotográfica integrada e tecnologia Bluetooth, que permite a conexão a fones de ouvido e outros dispositivos sem fio.

O C359, uma versão atualizada de seu modelo mais barato, visa o mercado jovem, custará menos de 100 dólares e será vendido inicialmente na Ásia apenas.

A Motorola também lançará modelos médios, na faixa dos 200 dólares a 300 dólares cada. O T725 será compatível com o padrão Edge (Enhanced Data for GSM Evolution), versão atualizada do padrão GSM que oferece Internet de alta velocidade. O modelo 388c oferece um assistente pessoal digital (PDA).

O modelo mais caro da linha, o A835 terá tela grande, câmera de vídeo e fotos, MP3 player, PDA e videoconferência. O preço deve ficar em mais de 450 dólares e ele começará a ser vendido no terceiro trimestre, provavelmente na Europa em primeiro lugar.

Os dois outros modelos, para o mercado asiático, custarão entre 200 dólares e 250 dólares e visam ao consumidor jovem.

Por Ben Klayman




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/633/visualizar/