Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 16 de Janeiro de 2003 às 12:30

    Imprimir


Nova York (EUA), Reuters - A operadora de TV via satélite DirectTV Latin America vai estudar a possibilidade de pedir concordata no fim de janeiro se não avançar na reestruturação dos contratos de sua programação, disse o presidente-executivo da DirecTV, Eddy Hartenstein.

Hartenstein também informou que a DirecTV, da Hughes Electronics, aumentará seus preços nos Estados Unidos no segundo trimestre em uma tentativa de compensar os aumentos dos custos com programação.

A empresa tem operações em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil, e tem cerca de 1 milhão de clientes na região.

A DirecTV Latin America sofreu perda de assinantes e declínio em suas receitas como resultado de problemas econômicos na região e está tentando reestruturar parte de seus contratos feitos em dólares com programadores locais para tentar reduzir custos.

"Esperamos fechar acordos com nossos parceiros até o fim de janeiro", disse Hartenstein. "Mas se não conseguirmos fazê-lo, seguiremos com nossas opções, o que pode significar colocar a DirecTV Latin America em concordata no final deste mês".

Nos Estados Unidos, Hartenstein disse que a empresa planeja implementar um aumento de preços no segundo trimestre, mas recusou-se a dizer de quanto seria.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/660/visualizar/