Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Terça - 21 de Janeiro de 2003 às 12:37

    Imprimir


Homenews

A Sony que desde dezembro, não fabrica mais aparelhos de videocassete no país alegou que na empresa, a ordem agora é "dedicação total ao DVD".

"Não há como fugir. O DVD não é mais tendência, é realidade. ", disse Ricardo Domingues, gerente de homevídeo da Sony Brasil. "Notamos que os videocassetes estão saindo da sala para ir para o quarto, de preferência o das crianças. Em pouco tempo, só veremos nas locadoras títulos infantis e alguns lançamentos no formato VHS".

Domingues explica que a demanda por videocassetes ainda é razoável, porque as pessoas querem a comodidade de gravar imagens. "Mas, quando o DVD gravável ficar mais barato, o VHS será definitivamente enterrado", disse.

Segundo o executivo, as classes mais baixas já optam hoje pelo DVD, mas geralmente adquirem produtos bem mais baratos, por menos de 400 reais, sem suporte técnico - alguns, até sem display, diz. "Mas mesmo quem não pensa em montar um home teather, ou seja, não está exatamente preocupado com qualidade de som e imagem, está migrando para o DVD".

No Brasil, a Sony comercializa três modelos - dois com fabricação nacional, de 649 reais e 799 reais, e um topo de linha, importado em pequenas quantidades.

Para este ano, uma das novidades na área será a introdução da tecnologia Progressive Scam que, segundo Domingues, dobra a definição da imagem do DVD.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/679/visualizar/