Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Quinta - 23 de Janeiro de 2003 às 06:23

    Imprimir


Por Reed Stevenson

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft entrou esta semana no mercado de apresentações e reuniões via Web, com a aquisição do grupo PlaceWare, de capital fechado, uma decisão inesperada que assustou os investidores em empresas concorrentes de conferências via Web.

A PlaceWare, que se desenvolveu a partir de um jogo online pioneiro, é hoje um dos nomes mais importantes no setor de conferências via Web, que está em rápida ascensão, em companhia da concorrente WebEx Communications, de capital aberto.

As ações da WebEx despencaram com a notícia, com queda de mais de 25 por cento em operações posteriores ao fechamento dos pregões.

O software e os serviços de conferência via computador permitem que trabalhadores localizados em diferentes escritórios compartilhem e distribuam documentos usando seus computadores, via Web.

Ao combinar seu pacote Office de programas de processamento de texto, planilhas e apresentações com os serviços de conferência da PlaceWare em uma única unidade, a Microsoft ganha uma vantagem que pode expulsar do mercado as rivais de menor porte, enquanto o grupo procura fornecer pacotes completos de software e serviços para as grandes empresas.

Os termos do acordo, que deve ser concluído ainda neste trimestre, não foram revelados.

Enquanto as empresas tentam reduzir custos em meio à prolongada crise econômica, elas têm usado a Web cada vez mais para conferências, reuniões de vendas com clientes externos e cursos de treinamento online, disseram os analistas. Empresas como a Cisco Systems e a Hewlett-Packard usam os serviços da PlaceWare, segundo a companhia.

A aquisição foi a primeira da Microsoft desde que anunciou a compra da Vicinity, uma empresa de tecnologia de localização, em outubro do ano passado, por 96 milhões de dólares.

A Microsoft vem reforçando seus esforços para fornecer software especializado e serviços para pequenas e médias empresas, recentemente, e na terça-feira anunciou também seu primeiro projeto para software facilita a administração de contas de clientes.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/692/visualizar/