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Informática
Terça - 25 de Junho de 2002 às 17:24

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(Reuters, 17:49)
WASHINGTON - Um tribunal federal da cidade de Phoenix, nos EUA, ordenou que a gigante dos nomes de domínio VeriSign interrompa uma campanha de marketing que gerou reclamações de publicidade enganosa de rivais.

A empresa concorrente de venda de endereços na Internet Go Daddy Software abriu um processo contra a líder VeriSign este mês no Estado do Arizona, tentando deter a prática da VeriSign de enviar "advertências de expiração de nomes de domínio", prática que levava clientes dos rivais da VeriSign a transferirem suas contas para a empresa sem consciência do que faziam.

A Go Daddy disse que as advertências representavam publicidade falsa e enganosa, interferência na relação com clientes, apropriação indevida de segredos comerciais e fraude ao consumidor.

A VeriSign concordou em suspender a campanha na quarta-feira, mas a Go Daddy disse que vai continuar a ação, em busca de perdas e danos.

Um representante da VeriSign disse que não faria comentários antes de ver a ordem judicial assinada pela empresa.

A VeriSign estava enviando cartas aos consumidores afirmando que eles poderiam perder seus domínios caso não enviassem 29 dólares para que a empresa renovasse o contrato de propriedade do endereço na Web. Os clientes que enviavam os formulários mudavam inadvertidamente suas contas para a VeriSign, cuja tarifa anual é bem superior à da Go Daddy e outras empresas de domínios de Internet.

A BulkRegister e a Rede de Ação do Consumidor da Califórnia também processaram a empresa.

A VeriSign desfrutou de monopólio em registro de domínios durante a década de 1990, e vem perdendo mercado em anos recentes com a entrada de empresas que cobram muito menos pela venda de endereços na rede.




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