Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Sexta - 31 de Janeiro de 2003 às 17:17

    Imprimir



TÓQUIO (Reuters) - A Canon teve aumento de 14 por cento no lucro de 2002 com forte venda de câmeras digitais e disse que espera resultado ainda melhor em 2003, o que poderia levar a empresa ao quarto ano consecutivo de lucro recorde.


A Canon está entre as empresas japonesas mais lucrativas fora do setor automotivo devido à sua alta margem no mercado de equipamentos para escritório e ao crescente segmento de câmeras digitais, que vem ganhando destaque em suas receitas.


"Esperamos que as câmeras digitais e os novos produtos sejam os principais condutores do nosso lucro novamente neste ano'', disse nesta quinta-feira o diretor de finanças da empresa, Toshizo Tanaka.


A Canon quase dobrou suas vendas de câmeras digitais em 2002 e espera aumento de 72 por cento neste ano.


Após ter lucro líquido de 190,7 bilhões de ienes (1,6 bilhão de dólares) referente a 2002, o grupo espera atingir os 205 bilhões de ienes este ano.


O lucro, divulgado de acordo com os padrões de contabilidade dos EUA, superou as estimativas da própria empresa, mas ficou em linha com projeções feitas pelo mercado.


Cerca de três quartos da receita da Canon é proveniente de mercados fora do Japão, onde a fragilidade econômica prejudicou o lucro da empresa.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/725/visualizar/