Homenews - homenews.com.br
Informática
Quinta - 27 de Junho de 2002 às 17:28

    Imprimir


Após sofrer a ação de hackers e amargar um prejuízo de mais de 5 mil Reais, o site Ingressos.com (ingresso.com.Br) resolveu investir em maiores informações na hora de validar o cadastro de clientes bem como as compras realizadas no site.

Agora quem pretende comprar ingressos sem enfrentar as filas da bilheteria, precisa passar por um teste composto de duas fases:

Na primeira o "candidato" enfrenta um formulário com uma bateria de questões relacionadas à sua pessoa, uma espécie de confirmação de dados, como as utilizadas pelas administradoras de cartões de crédito durante as ligações de portadores que pretendem adquirir informações sigilosas como, por exemplo, o limite disponível no cartão.

Na segunda fase, o comprador precisa provar que é ele mesmo apresentando identidade no cinema antes da sessão. Ingressos sem passar por essas fases? Só enfrentando filas.

Jorge Alberto Reis, presidente do Ingresso.com, explica que a segurança empregada no site não é exagero: " O prejuízo do site foi grande. Acabamos não recebendo das operadoras de cartão de crédito o valor das compras, o que foi equivalente a cerca de 500 ingressos".

A quadrilha invasora de hackers foi presa há dois meses pela polícia do Rio de Janeiro. O grupo usava documentos e cartões de crédito interceptados para fazer as compras no site.

Um dos integrantes da quadrilha trabalhava com uma máquina de xerox e tirava cópias “extras” de documentos como Cic e RG dos clientes para fazer os cadastros no site, depois as compras eram realizadas pelos outros membros através das listas de cartões de crédito que possuíam.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/9/visualizar/