Homenews - homenews.com.br
Informática
Sexta - 21 de Março de 2003 às 15:50

    Imprimir


Reuters, Londres (Reino Unido) - A palavra "war" (guerra, em inglês) ultrapassou "sex" (sexo) como o termo mais procurado na internet no Reino Unido ontem, menos de um dia após o início do conflito no Iraque.

Nadia Schofield, representante do Freeserve, maior provedor de internet da região, contou que o termo "guerra" foi o mais procurado, superando aqueles que normalmente lideram o ranking, como "sexo", "Birtney Speers" e "viagem".

A Freeserve, unidade da francesa Wanadoo, tem 2,6 milhões de assinantes e está bem à frente dos rivais BT Openworld e AOL U.K.

Sites como o Freeserve acompanham as mudanças diárias de termos populares de busca como uma forma de determinar preferências on-line. Os termos relacionados ao sexo sempre dominaram os assuntos mais buscados na web do Reino Unido.

Nos EUA

O termo "Iraque", por exemplo, derrotou "Dixie Chicks" (nome de um popular grupo feminino de música country norte-americano) no Buzz Index do Yahoo (http://buzz.yahoo.com/) entre os internautas dos Estados Unidos.

As Dixie Chicks tornaram-se campeãs de buscas na internet depois da polêmica causada por suas críticas contra o presidente George W. Bush e o subsequente boicote por rádios dos Estados Unidos a suas músicas.

Na quarta-feira, antes do início dos bombardeios contra Bagdá, "Iraque" aparecia em quinto lugar nos índices de busca do Yahoo.




URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/926/visualizar/