Homenews - homenews.com.br
Tecnologia
Segunda - 02 de Setembro de 2002 às 09:20

    Imprimir


Por Rachel Cohen

ARMONK, Estados Unidos (Reuters) - O sistema, chamado eSuds e desenvolvido pela IBM e USA Technologies, permite que os estudantes passem um cartão de crédito ou digitem um código em seus celulares para pagar por lavagem de roupa, em lugar de terem de procurar nas mochilas e gavetas por moedas que alimentem as máquinas.

As máquinas de lavar e secadoras aperfeiçoadas também permitem que os estudantes verifiquem um site na Web para descobrir máquinas desocupadas. Do conforto de seus computadores, eles podem aumentar o volume de sabão ou amaciante usado pela máquina. E quando as roupas estão secas, eles recebem um email avisando que podem apanhá-las.

A IBM e a USA Technologies anunciaram na sexta-feira que estariam conectando nove mil máquinas de lavar e secadoras em faculdades e universidades norte-americanas à Web, em um esforço por facilitar a lavagem da roupa dos universitários.

Em um programa piloto realizado durante o semestre de primavera no Boston College, os estudantes "adoraram" o serviço, diz Dean Douglas, vice-presidente da divisão global de serviços da IBM.

Uma empresa proprietária de máquinas de lavar instalada em faculdades do Ohio, Indiana, Michigan e Kentucky instalará as novas máquinas no semestre de outono, disse Douglas.

Os proprietários das lavanderias também terão sua vida facilitada pelas máquinas conectadas, diz a IBM. Eles podem monitorar o desempenho das máquinas, realizar certas tarefas de manutenção e verificar seu uso online. A chance de vandalismo também é reduzida porque não existe dinheiro armazenado na máquina.

A IBM hospedará os dados de transação e sites do eSuds, e integrará a tecnologia que cuida de estoques, autorização de pagamentos e relatórios. A USA Technologies fornecerá a tecnologia de transações sem dinheiro, desenvolvida inicialmente pela IBM.





URL Fonte: http://homenews.com.br/noticia/95/visualizar/